10) Média, mediana e moda são, respectivamente:



10) Média, mediana e moda são, respectivamente:

a)
b) O valor que aparece com mais frequência no conjunto de dados; a soma de todas as medições divididas pelo número de observações no conjunto de dados e o valor do meio que separa a metade maior da metade menor no conjunto de dados.
c) O valor que aparece com menos frequência no conjunto de dados; a soma de todas as medições divididas pelo número de observações no conjunto de dados e o valor do meio que separa a metade maior da metade menor no conjunto de dados.
d) O valor do meio que separa a metade maior da metade menor no conjunto de dados; o valor que aparece com mais frequência no conjunto de dados e a soma de todas as medições divididas pelo número de observações no conjunto de dados.
e) Nenhuma das assertivas.
(Vale 0,50 ponto)




Medidas de tendencia central:
Média, mediana e moda.
  • Média aritmética (ou simplesmente, média) - a soma de todas as medições divididas pelo número de observações no conjunto de dados.
  • Mediana - o valor do meio que separa a metade maior da metade menor no conjunto de dados. A mediana e a moda são as únicas medidas de tendência central que podem ser usadas para nível de medição, onde valores recebem ranks relativos aos outros mas não são medidos absolutamente.
  • Moda - O valor que aparece com mais frequência no conjunto de dados. Essa é a única medida de tendência central que pode ser usada com dados nominais, os quais tem atribuições de categoria puramente qualitativa.

Hiperlink:


Postar um comentário

0 Comentários