Mostrando postagens de abril, 2016Mostrar tudo
Infoenem - Redação no ENEM: Detalhes da 1ª Competência
Infoenem -  Matriz Transposta, Adição e Subtração de Matrizes
INfoenem - Compreendendo a Formação das Monarquias Nacionais
Um reservatório, com volume igual a 144pi cm3, tem a forma de uma semi-esfera. Para aumentar seu volume em 342pi cm3, é preciso aumentar o raio do reservatório em?  a)12m b)9m c)6m d)3m
Em um congresso cientifico existem 15 matematicos e 12 estatisticos. Qual a probabilidade de se formar uma comissão com 5 membros, na qual figurem 3 matemáticos e 2 estatisticos?
Uma fragata, recém construída, foi lançada ao mar obedecendo a um determinado programa de testes, durante 20 dias. No primeiro dia no mar deveria navegar uma certa distância x; no segundo dia navegar o  ...
Um cone circular reto tem a altura medindo 5 cm e a geratriz medindo 13 cm. Qual é a medida, em cm³, do volume desse cone?
Na instalação das lâmpadas de uma praça de alimentação, a equipe necessitou calcular corretamente a distância entre duas delas, colocadas nos vértices B e C do triângulo, segundo a figura. Determine a distância "d".
Uma pessoa vai trabalhar usando cinto e gravata de cores diferentes.para que ela possa trabalhar 30 dias com conjuntos diferentes, qual é numero mínimo de peças(número de cintos mais numero de gravatas) de que precisa?
1)Uma esfera oca tem 1dm de raio exterior e 4cm de espessura. Determine o volume da parte oca da esfera.
Dada a progressão geométrica ( √2, 2^(1/3) , 2^(1/6), ...) qual o valor de a4 - a10?  A razão da PG será
Qual o valor de m para que 2x+5y-10=0 e 3x+my-11=0 sejam paralelas?
Numa Progressão Aritmética (a1,a2,a3,..., a15) dado a8=4 como calcular a1 +a15=?

Postagem em destaque