Mostrando postagens de março, 2016Mostrar tudo
Esfera
A razão, em cm, entre o volume em cm³, de uma esfera de raio 3 cm e a sua superfície em cm², é:
Em uma Progressão Aritmética de 37 termos, o décimo termo vale 126. Qual a soma de todos os seus termos de ordem ímpar?
Na compra a prazo de um produto, o total pago por uma pessoa foi de R$ 672,00. A entrada teve valor correspondente à um sexto do total, e o restante foi pago em quatro parcelas, cujos valores formam uma progressão aritmética de razão R$ 40,00.  Qual foi o valor da última prestação?
Sejam P e Q conjuntos que possuem um único elemento em comum. Se o número de subconjuntos de P é igual o dobro do números de subconjuntos de Q, o número de elementos do conjunto ( P U Q)
Se numa PG de termos positivos o terceiro termo é igual á metade da razão.O produto dos três primeiros termos é igual a:
(PUC/adaptado) Durante um exercício da Marinha de Guerra, empregaram-se sinais luminosos para transmitir palavras em código. Este código só emprega dois sinais diferentes, cada um correspondendo a determinada letra. As palavras transmitidas tinham de uma a seis letras. O número de paçavras que podiam ser transmitidas é: a) 30 b) 15 c) 720 d) 126 e) 64
O jogo de dominó possui 28 peças distintas.Quatro jogadores repartem entre si essas 28 peças,ficando cada um com 7 peças .De quantas maneiras distintas se pode fazer tal distribuição?
O número máximo de placas de automóveis em nosso país, com três letras e quatro algarismos, começadas pela letra B e terminadas pelo algarismo 9 é:
(ESPM-SP) a nota final de um concurso ...
Especialização em Educação
Simulado ADSUMUS - Questão 23
Simulado ADSUMUS - Questão 14
Relações de Girard nas equações do 3º e do 4º grau
A equação polinomial x³-x²-16x-20=0 tem raízes x1, x2 e x3 ...
Desafio alfa - raízes de um polinômio do 3º Grau
Reúna-se com um colega e descubra quantos são os possíveis valores para x. Considere x um número natural

Postagem em destaque